Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dinâmica:JACA OU JACARÉ


 JACA OU JACARÉ


Cada vez que falar “jaca”, vocês sentam e quando falar “jacaré” vocês levantam. Prestem atenção na historia para ninguém sentar no jacaré e levantar na jaca, é ao contrário!

Manuel ia à casa do seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manuel pensou:
- Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés?
E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: “jacas ou jacarés”, “jacas ou jacarés”.
Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou sempre no meio dos jacarés, mas sem esquecer-se de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio.
- Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas jacas.
Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora... Apanhou cinco jacas e lembrou-se dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés. Colocou as jacas na canoa e começou a luta. Salva a jaca e bate no jacaré. Bate no jacaré e salva as jacas. Até que jogou uma jaca nos jacarés e eles deixaram-no seguir em paz. Chegou, desceu da canoa e comeu todas as jacas.

3 comentários :

Anônimo disse...

achei muito legal esta dinâmica,quero usa-la em meu grupo de casais

Anônimo disse...

adorei a dinâmica, vou realizar na minha sala de aula com meus alunos de 6 e 7 anos, uma vez que tenho que desenvolver uma sequência didática com este texto.

Samuel ribeiro neto disse...

adorei vou fazer com meus amigos

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.

visitantes on line